+1(689)276-6730 | +1(689)276-6732

+1(689)276-6730 | +1(689)276-6732

+1(689)276-6730 | +1(689)276-6732

Informações diversas sobre direito previdenciário internacional

APOSENTADORIA MORANDO NO EXTERIOR

Todo trabalhador almeja receber um benefício vantajoso de aposentadoria e, poder aproveitar a melhor idade, com tranquilidade e segurança financeira.

É o desejo de qualquer pessoa, não é mesmo? E para que isso aconteça, sempre frisamos sobre a importância de realizar o Planejamento Previdenciário.

E para aquelas pessoas que desejam ter melhores condições de vida e optam em residir num país estrangeiro, o Planejamento também se torna muito importante, visto que, diversos países possuem Acordo Previdenciário Internacional com o Brasil, sendo muito importante se atentar aos requisitos exigidos na legislação, para não ter prejuízo no momento de requerer o benefício de aposentadoria.

Por isso, neste post, iremos falar das vantagens de realizar o Planejamento Previdenciário, morando no Exterior.

O Sistema Previdenciário Brasileiro possui várias possibilidades de aposentadoria para os trabalhadores que residem no exterior:

  1. Aposentadoria pelas regras do INSS no Brasil;
  2. Aposentadoria pelas regras do país que em que a pessoa reside no exterior;
  3. Aposentadoria proporcional nos dois países (no Brasil e no país de residência), utilizando os Acordos Internacionais de Previdência.

Entretanto, por mais que haja várias possibilidades de aposentadoria, também há vários requisitos que devem ser observados, antes de requerer o benefício, visto que, cada país possui as suas exigências mínimas, seja na idade, tempo de contribuição ou até mesmo período de carência.

Dessa forma, é frequente o número de brasileiros que se aposentam com um benefício previdenciário menor, pois, pela falta de informações, acabam optando muitas vezes, pelo que acreditam ser o melhor, sem analisar todas as opções. Sendo que, tudo isso pode ser evitado, se houver um Planejamento Previdenciário prévio.

As Vantagens do Planejamento Previdenciário

Ao realizar o Planejamento Previdenciário, as vantagens são inúmeras, mas, iremos elencar as principais:

  • Saber o período contributivo nos Regimes da Previdência, seja pelo INSS ou pelo Serviço Público;
  • Verificar o melhor benefício de Aposentadoria;
  • Verificar as estratégias para aumentar o tempo de contribuição ou o valor do benefício;
  • Projeção futura do benefício em vários cenários;
  • Visualizar os cenários de Aposentadoria com a utilização do Acordo Previdenciário Internacional.

Dessa forma, planejando sua aposentadoria você deixa de improvisar e, passa a estar preparado para conquistar a aposentadoria que sempre desejou, alinhada com seus objetivos pessoais e a sua situação financeira.

Além disso, a aposentadoria é um ato irrenunciável e irrevogável, e muitas vezes os erros cometidos não podem ser consertados, causando um imenso prejuízo e definitivo ao trabalhador.

Equipe BrazilianPrev

Serviços Relacionados

cartao-europeu
Informações diversas sobre direito previdenciário internacional

TUDO SOBRE CARTÃO EUROPEU DE SAÚDE

O Cartão Europeu de Saúde é um documento pessoal e intransferível que atesta o direito a receber as prestações de saúde necessárias …

Acordos previdenciários internacionais

ACORDO BILATERAL ENTRE EUA E BRASIL

Para poder somar o período norte-americano de trabalho formal é preciso ter no mínimo, 18 meses de contribuição no Social Security dos EUA…

Acordos previdenciários internacionais

ACORDOS INTERNACIONAIS – SERVIDOR PÚBLICO

O que muitos Servidores Públicos que residem no exterior não sabem é, que nem todos os Acordos Internacionais possuem cláusula convencional

Informações diversas sobre direito previdenciário internacional

PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO NO EXTERIOR

Planejando sua aposentadoria você deixa de improvisar e passa a estar preparado para conquistar a aposentadoria que sempre sonhou, alinhada com seus objetivos pessoais e a sua situação financeira.

Acordos previdenciários internacionais

ACORDO PREVIDENCIÁRIO ENTRE JAPÃO E BRASIL

O Acordo Internacional entre Brasil e Japão é realizado pelos seus órgãos previdenciários, no Brasil é o INSS e, no Japão é o Shakai Hoken.