+1(689)276-6730 | +1(689)276-6732

+1(689)276-6730 | +1(689)276-6732

+1(689)276-6730 | +1(689)276-6732

Informações diversas sobre direito previdenciário internacional

5 MOTIVOS PARA FAZER UM PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO

Depois de uma vida inteira de muito esforço e dedicação na vida profissional, a busca de uma aposentadoria vantajosa é o que almeja todo o trabalhador da iniciativa privada ou servidor público.

A BrazilianPrev sempre buscando demonstrar a importância de começar o Planejamento Previdenciário o mais cedo possível, para olhar o futuro com segurança e tranquilidade.

Vejamos os 5 motivos para o segurado do INSS ou servidor público devem se atentar na hora de efetuar um Planejamento Previdenciário.

1 – Análise de todos os vínculos de trabalho e contribuições realizadas, verificando períodos com recolhimentos irregulares:

Inicialmente, no Planejamento, realizamos o que chamamos de uma análise técnica de todo o histórico contributivo do segurado do INSS ou servidor público.

Item aparentemente desnecessário, mas, é justamente nele que se encontra o maior entrave no momento de se aposentar, pois, ali o INSS ou Autarquia, encontra razões para não reconhecer determinado período de tempo de contribuição, porém, a maior parte dos segurados, somente se deparam com isso, no momento em que efetuam o pedido do benefício previdenciário.

No caso dos servidores públicos, além das contribuições que porventura, tenham na iniciativa privada, também, possuem averbações feitas de forma equivocada, o que acaba se tornando um grande estresse para quem já decidiu, que não quer mais trabalhar.

2 – Análise de possibilidade de recolhimento em atraso, para aumentar o tempo de contribuição:

Outro item muito comum, na vida de um trabalhador, é recolher contribuições em atraso de forma equivocada, pois, não basta simplesmente recolher contribuição para o INSS, precisa saber se aquela contribuição lhe trará o resultado esperado, ou seja, reconhecimento de tempo para efeitos de aposentadoria.

3 – Análise de períodos trabalhados com atividades nocivas à saúde, para caracterizar a Aposentadoria Especial:

Outro ponto importantíssimo para quem trabalha com insalubridade ou periculosidade, é deter toda a documentação necessária no momento anterior ao ingresso do pedido da aposentadoria, além de uma análise prévia se tal documentação servirá para efeitos do período especial almejado.

4 – Somatório do Tempo de Contribuição e cenários das possibilidades de aposentadoria, anterior e após a Reforma da Previdência:

Mais um item “divisor de águas”, a Reforma e as opções das Regras de Transição trouxeram um único caminho a ser seguido pelo trabalhador ou servidor ANTES DE SE APOSENTAR, que é calcular!

Isso mesmo!

Todo mundo deve utilizar todas as regras de transição, além de utilizar estratégias com tempo de contribuição, para alcançar o benefício previdenciário mais vantajoso.

5 – Projeções de contribuições futuras, para alcançar o valor de aposentadoria desejado, sendo realizado conforme a necessidade do(a) cliente:

Não basta almejar a melhor aposentadoria, para isso, você deve construí-la! Planejando o melhor benefício, a renda mais benéfica através de um estudo completo.

Equipe BrazilianPrev

Serviços Relacionados

Informações diversas sobre direito previdenciário internacional

PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO NO EXTERIOR

Planejando sua aposentadoria você deixa de improvisar e passa a estar preparado para conquistar a aposentadoria que sempre sonhou, alinhada com seus objetivos pessoais e a sua situação financeira.

Informações diversas sobre direito previdenciário internacional

AGÊNCIAS INSS DE ACORDOS INTERNACIONAIS

As agências do INSS de acordos internacionais são chamadas organismos de ligação. Elas permitem resolver questões previdenciárias mesmo

Acordos previdenciários internacionais

ACORDO BILATERAL ENTRE EUA E BRASIL

Para poder somar o período norte-americano de trabalho formal é preciso ter no mínimo, 18 meses de contribuição no Social Security dos EUA…