De 1999 a 2009 o INSS prejudicou os segurados no cálculo do benefício de auxílio doença e de aposentadoria por invalidez de uma maneira a diminuir o valor do benefício. Quem recebe Pensão por Morte de um falecido que recebia algum desses dois benefícios no período citado também está sendo prejudicado.

Para corrigir o erro é necessário ingressar judicialmente com o processo de revisão do artigo 29. Praticamente 90% dos beneficiários que receberam auxílio doença a partir de 1999 até 2009, ou tiveram benefício de aposentadoria por invalidez concedido no mesmo período, têm direito a revisão do artigo 29.


O INSS já foi condenado pela Justiça Federal a realizar a revisão de auxílio doença e aposentadoria por invalidez. A autarquia enviou, inclusive, cartas avisando que pagará diferenças em um prazo de até 9 anos, ou seja, poderá demorar até 2022 para pagar. E mesmo assim, o INSS pretende pagar um valor menor que o devido segundo a revisão do artigo 29.


Dessa forma, estamos orientando nossos clientes e amigos a consultar diretamente conosco sobre a revisão de auxílio doença e aposentadoria por invalidez, pois no site do INSS há a informação falsa de que certos beneficiários não têm direiro à revisão do artigo 29.

Citações

“As Leis são sempre úteis aos que possuem e nocivas aos que nada têm” (Jean-Jacques Rousseau)

“A Justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o Direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” 

 (Rudolf von Ihering)

“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”. (Voltaire)

“A mais bela função da humanidade é a de administrar a justiça”(Voltaire)

“Quando vou a um País, não examino se há boas leis, mas se as que lá existem são executadas, pois boas Leis há por toda parte” 

(Montesquieu)

 

“Os que acham que a MORTE  é o maior de todos os males é porque não refletiram sobre os males que a INJUSTIÇA pode causar.” 

(Sócrates – Filósofo grego)

“Interpretar a Lei é revelar o pensamento, que anima as suas palavras”
(Clóvis Bevilaqua)

Ligue agora e agende uma reunião hoje mesmo!!!  Contate-nos

Mantenha-se Atualizado


         

Localização dos Escritórios

BRZ office

Av. Marques de São Vicente, nº 446, sala 216, 02 andar,
Barra Funda, CEP: 1139-000, São Paulo, SP.
Telefone: +55 (11) 2281-9201  ou  +55 (11) 2283-5004
Celular: +55 (11) 99245-8181 ou +55 (11) 99143-7172

E-mail: ritariff@gmail.com