É o direito ao segurado que completou:


35 anos de contribuição se for homem;


30 anos se for mulher.


Não existe idade mínima para obter o direito a aposentadoria por tempo de contribuição integral:

Se uma mulher começou a trabalhar com 12 anos de idade, sem interrupção, poderá ter direito a aposentadoria por tempo de contribuição aos 42 anos de idade, e o homem, com 47 anos.


Talvez possa parecer uma aposentadoria muito jovem, mas com esse tempo de serviço, tais trabalhadores foram os que mais realizaram contribuição ao INSS, sendo assim um direito justo. Ainda, o valor da aposentadoria é reduzido pelo Fator Previdenciário.

A partir de 31 anos de contribuição (homem) e 26 anos (mulher) é possível que haja o direito a aposentadoria proporcional, direito que analisamos para os nossos clientes e apresentamos comparativos para análise da forma mais vantajosa de aposentadoria.

Em caso de Aposentadoria Proporcional é necessário possuir no mínimo 48 de idade se for mulher e 53 anos de idade se for homem.


Em geral não é vantagem adiar a aposentadoria, com raríssimas exceções. Se você acredita já possuir o tempo de serviço necessário, entre em contato com urgência para não perder valores para o INSS.


A urgência é fundamental, pois a lei só garante o direito de aposentadoria por tempo de contribuição (tempo de serviço) a partir da data que houver o PEDIDO AGENDADO E PROTOCOLADO no INSS.

Citações

“Os que acham que a MORTE  é o maior de todos os males é porque não refletiram sobre os males que a INJUSTIÇA pode causar.” 

(Sócrates – Filósofo grego)

“Quando vou a um País, não examino se há boas leis, mas se as que lá existem são executadas, pois boas Leis há por toda parte” 

(Montesquieu)

 

“A Justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o Direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” 

 (Rudolf von Ihering)

“As Leis são sempre úteis aos que possuem e nocivas aos que nada têm” (Jean-Jacques Rousseau)

“Interpretar a Lei é revelar o pensamento, que anima as suas palavras”
(Clóvis Bevilaqua)

“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”. (Voltaire)

“A mais bela função da humanidade é a de administrar a justiça”(Voltaire)

Ligue agora e agende uma reunião hoje mesmo!!!  Contate-nos

Mantenha-se Atualizado


         

Localização dos Escritórios

BRZ office

Av. Marques de São Vicente, nº 446, sala 216, 02 andar,
Barra Funda, CEP: 1139-000, São Paulo, SP.
Telefone: +55 (11) 2281-9201  ou  +55 (11) 2283-5004
Celular: +55 (11) 99245-8181 ou +55 (11) 99143-7172

E-mail: ritariff@gmail.com