A Aposentadoria por Invalidez dificilmente é concedida pelo INSS administrativamente, não havendo critérios mais definidos em relação a definição do grau de incapacidade laborativa, causando uma das maiores descrenças do segurado do INSS no sistema previdenciário.

É normal o INSS determinar que o segurado faça inúmeras perícias médicas a cada um ou dois meses, por vários anos, antes de conceder a Aposentadoria por Invalidez.

Se o perito do INSS negou sua perícia, não se preocupe, pois em quase metade dos pedidos é o que ocorre, mas há solução.

O problema pode estar nos atestados e exames médicos, que eventualmente não estão adequados ou atualizados, ou por falha do próprio perito do INSS que não os analisou corretamente, ou não lhe deu a atenção suficiente.

Note-se que no INSS as perícias são feitas por clínico geral, o que dificulta uma análise detalhada em caso de uma doença ou lesão mais complexa.

Atualmente as ações duram entre seis meses e dois anos no máximo.

Na Justiça o segurado terá uma avaliação com médico especialista, de acordo com a doença ou lesão que está acometido.

Citações

“Interpretar a Lei é revelar o pensamento, que anima as suas palavras”
(Clóvis Bevilaqua)

“A mais bela função da humanidade é a de administrar a justiça”(Voltaire)

“As Leis são sempre úteis aos que possuem e nocivas aos que nada têm” (Jean-Jacques Rousseau)

“Quando vou a um País, não examino se há boas leis, mas se as que lá existem são executadas, pois boas Leis há por toda parte” 

(Montesquieu)

 

“Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”. (Voltaire)

“Os que acham que a MORTE  é o maior de todos os males é porque não refletiram sobre os males que a INJUSTIÇA pode causar.” 

(Sócrates – Filósofo grego)

“A Justiça sustenta numa das mãos a balança que pesa o Direito, e na outra, a espada de que se serve para o defender. A espada sem a balança é a força brutal; a balança sem a espada é a impotência do direito” 

 (Rudolf von Ihering)

Ligue agora e agende uma reunião hoje mesmo!!!  Contate-nos

Mantenha-se Atualizado


         

Localização dos Escritórios

BRZ office

Av. Marques de São Vicente, nº 446, sala 216, 02 andar,
Barra Funda, CEP: 1139-000, São Paulo, SP.
Telefone: +55 (11) 2281-9201  ou  +55 (11) 2283-5004
Celular: +55 (11) 99245-8181 ou +55 (11) 99143-7172

E-mail: ritariff@gmail.com